PT -
O Navegando - Diário de Bordo é um caderno de histórias, contadas por meio de fotografias e textos. Aqui eu mostro um pouquinho do que eu senti, nos lugares que eu visitei, nas pessoas que eu conheci e nas comidas que eu comi. Ele é um projeto pessoal que é fluido, é ideia, fotografia, poesia, boa conversa, sabores, cheiros, sons e muito sentimento. Todos a bordo?
EN -
The Sailing - Logbook is a storybook, telling by photographs and texts. Here I show a little bit of how I felt, the places I've visited, the people that I met and the foods I ate. It is a personal project that is fluid, idea, photography, poetry, good conversation, flavours, smells, sounds and a lot of feelings. Everybody on board?
A história que vou contar hoje, é de um lugar que tem magia do início ao fim e parece ter sido tirado de um conto de fadas medieval, daquelas histórias de castelos, reinados e finais felizes.
Essa viagem foi um pouco diferente, fizemos de ônibus, saindo de Londres partindo para Edimburgo. Foi uma experiência incrível e cheia de memórias especiais, em todos os sentidos. Isso porque quase perdemos o ônibus em Londres, e bem, a pontualidade Inglesa realmente existe. Levamos o maior sermão do motorista na hora de embarcar, mas depois percebemos que não era pessoal, ele era mau humorado com todos os passageiros, então fizemos muitas brincadeiras com a situação e rimos muito durante o trajeto.
Esse é um vídeo que fiz com o celular quando estávamos quase chegando na cidade, fiquei bem emocionada porque lembrou bastante o caminho que o Hogwarts Express faz em Harry Potter. Isso não é por acaso, já que é na Escócia que as cenas do Hogwarts Express foram gravadas e inclusive dá pra fazer esse trajeto de trem.
Comecei a conhecer a cidade e fotografar por um dos lugares mais importantes de toda a Escócia. Esse castelo é uma antiga fortaleza que fica no topo do Castle Rock e consegue ser visto da cidade toda, isso é muito muito incrível <3
Essas fotos foram feitas no Princess Street Gardens, que é o parque urbano mais importante do centro de Edimburgo e que separa a cidade velha da cidade nova.
Ainda consigo sentir toda a alegria desse dia <3
Muito amor por essa bandeira azulzinha, da minha cor favorita!
E claro que não podia faltar a figura icônica do Escocês, com seu Kilt e tocando Gaita de Fole, foi um momento perfeito e muito importante, porque é muito difícil tocar esse instrumento (sim eu tentei e falhei miseravelmente haha)
Aqui um vídeo dele tocando e fazendo parecer super fácil tocar Gaita de Fole
Cada detalhe, parece que saiu de um filme <3
Esse foi um lugar que esperei muito para fotografar, a Victoria Street. E não é que parece mesmo o Beco Diagonal dos filmes do Harry Potter? Foi muito lindo poder visitar esse lugar <3
Fiquei apaixonada pelas plaquinhas dos estabelecimentos de Edimburgo <3
Descobrindo lugares novos <3
Essa torre é o Nelson Monument, que fica do topo do Calton Hill que é uma colina com vista para a cidade.
Essa é uma das visões que você tem no topo do Calton Hill <3
Uma das coisas que achei mais incrível é esse contraste das montanhas com a cidade, do medieval com o atual, você consegue conhecer a história do lugar só de olhar pra ele <3
Descendo do Calton Hill, aproveitei para fazer mais algumas fotos da cidade.
Amo fotografar o movimento que os pássaros fazem, parece uma dança no céu <3
City Center.
As cabines telefônicas bem características da Inglaterra. Já que a Escócia faz parte do Reino Unido, você vê muitos elementos ingleses que compõem o cenário da cidade.
Presenciamos até um protesto de Hong Kong que aconteceu em toda a China exigindo a retirada do projeto de lei de extradição, proposto pelo Governo de Hong Kong.
Sempre fotografando os doguinhos <3
Esse foi o último dia em Edimburgo, dentro do Edinburgh Castle <3
Esse momento foi muito importante e esperado, aqui o sargento explicava sobre o One O'Clock Gun que é um sinal horário disparado todos os dias, precisamente às 13:00, da Mill's Mount Battery na face norte do Castelo.
Preparar
Apontar
Fogo!
Vista do Edinburgh Castle, linda demais <3
Depois da visita ao Castelo, pausa para o sorvete <3
Encontrei essa coruja no caminho e fiquei hipnotizada com as cores e o olhar dela.
The Writer's Museum.
Encontros.
Assim eu termino minha história em Edimburgo, foi muito bom escrever sobre ela e conseguir revisitar um pouquinho os momentos que vivi na Escócia <3
Gostou? Conta pra mim aqui nos comentários o que sentiu vendo essas fotos!
Comentários