Orgulho, segundo o dicionário significa sentimento de prazer, de grande satisfação, com o próprio valor e com a própria honra.
Um sentimento que nem sempre fez parte da minha existência e sei que ainda não faz na vida de muitos LGBTQI+ ainda hoje. Eu sempre senti que havia algo de diferente comigo, que eu não me encaixava nos padrões heteronormativos em que eu cresci. Por muito tempo, eu não entendia o que acontecia, eu chegava a me odiar por não achar os meninos bonitos a ponto de querer beijar, ou até mesmo me relacionar amorosamente. Foi uma desconstrução ao longo da minha vida, um processo de aceitação que não tem sido fácil, mas que hoje posso dizer que sinto muito orgulho em ser quem eu sou, mesmo convivendo com tanta discriminação e violência por conta da minha orientação sexual.
Ano passado eu tive a incrível oportunidade de morar em um país que respeita, garante direitos e mais ainda, trata com a naturalidade que toda a comunidade LGBTQI+ deveria ser tratada no mundo todo.
Esses são alguns momentos do Pride Month e da Pride Parade de Dublin que fotografei no ano passado. As fotografias falam um pouco sobre como me senti com toda essa alegria, carinho e amor que Dublin me proporcionou.
Foi lindo e incrível ver a cidade ficando toda colorida, as lojas se posicionando em prol de algo tão importante.
Essa foto eu fiz na O'Connell Street, principal rua do centro de Dublin. Essa estátua ao fundo é do Irlandês Theobald Mathew, mais conhecido como Father Mathew, um reformador católico que viveu entre 1790 e 1856. A Irlanda é um país extremamente católico, mas que hoje a fé e a religião acolhe a todos e não entra em conflito com a diversidade.
Proud in our city
Início da Pride Parade de 2019 em Dublin.
Orgulho de ter vivido esse momento com ela, que era minha namorada na época e hoje é minha noiva <3
Até os ônibus ficaram coloridos <3
The long road to pride!
Na caminhada parei para fotografar essa obra de arte linda, feita pelo artista português Bordalo II, mas que hoje não existe mais, pois o antigo prédio foi demolido posteriormente.
Todas as cores do amor <3
Meu amigo Renan arrasando <3
Esse é o The Custom House todo colorido com as cores da bandeira LGBTQI+.
Ele é um edifício neoclássico do século XVIII que abriga o Ministério do Meio-Ambiente, Patrimônio e o Governo Local.
Ver os partidos políticos levantando essa bandeira, ali do nosso lado representa muito.
Até o mercado Tesco, um dos mais conhecidos e muito famoso entre os Brasileiros que vivem na Irlanda, estava lá <3
Os doguinhos também estavam ali e eu não podia deixar de fotografar eles <3
Famílias, pessoas idosas, crianças, estavam presente com muito orgulho do nosso lado <3
Aqui segue um plus com algumas fotografias que a Karine, minha noiva fez no dia da Pride Parade <3
Se você gostou, deixa seu like e comentário aqui contando o que sentiu vendo essas fotos!
Comments